Waldenor Pereira
Waldenor Pereira Deputado Federal
Matérias / Releases

Tanhaçu: Embasa contrata empresa para projeto da adutora de Cristalândia
21/9/2017 | Por: Débora Silveira

O Governo da Bahia, por meio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), divulgou no Diário Oficial da última quinta-feira (21) o nome da empresa contrata para a elaboração do projeto executivo para a adutora de Cristalândia, obra que prevê a captação de água na barragem de Brumado para abastecer a zona rural e a sede de Tanhaçu.

O projeto será elaborado pela Geohidro Consultoria Sociedade Simples Ltda, com recursos que chegam a quase R$ 500 mil, atendendo a uma reivindicação das lideranças políticas de Tanhaçu junto com os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual).

Na última segunda-feira (18), o candidato a prefeito na última eleição Ney Santana (PT), acompanhado do seu candidato a vice, o ex-vereador Vado da Jurema, estiveram na sede da Embasa em Salvador, em audiência articulada pelos parlamentares baianos, reforçando o pleito que vai atender a uma reivindicação antiga do povo de Tanhaçu.

Segundo Ney, hoje, a principal demanda da população tanhaçuense é a melhoria na distribuição de água. “No período da seca, nosso município passa a ser abastecido por água vinda de poços artesianos que, muitas vezes, é uma água salobra, com pouca qualidade para consumo”, explica.

Os deputados comemoraram o rápido atendimento da solicitação reforçada por eles nesta semana e agradeceram o governador Rui Costa pela atenção com os pleitos dos mandatos, “visando sempre atender da melhor forma a população de nossa região”, comentou Waldenor.

Quando construída, a Autora de Cristalândia levará água encanada até o distrito de Ourives, zona rural de Tanhaçu, possibilitando a interligação com o sistema já existente entre esta localidade e a sede do município.

Comparilhe
Waldenor ® todos os direitos reservados.