Waldenor Pereira
Waldenor Pereira Deputado Federal
Matérias / Releases

Mutirão de cirurgias chega a Brumado nos próximos dias
5/7/2017 | Por: Joana D

A população de Brumado e mais 11 municípios vizinhos será contemplada nos próximos dias pelo Mutirão de Cirurgias, serviço vinculado ao programa estadual Saúde sem Fronteiras, segundo informam os mandatos dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), que defendem maior atenção a essa região do estado.

Conforme a programação, de 12 a 14 próximos serão realizadas marcações de consultas, no ginásio poliesportivo Antônio Alves Ribeiro, rua 9, na sede de Brumado. No pré-operatório, serão realizados exames de raio x, ultrassonografia e eletrocardiograma em unidades móveis, além de consulta com cirurgião e anestesista. Já no dia 17 deste mês começa o mutirão de cirurgias, no Hospital Magalhães Neto, para os casos de hérnia umbilical, inguinal e epigástrica, histerectomia e colecistectomia (vesícula).

O Mutirão estará concentrado no município de Brumado, mas visa atender também os municípios de Aracatu, Botuporã, Dom Basílio, Guajeru, Ituaçu, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Malhada de Pedras, Tanhaçu, Rio do Pires, Rio de Contas e Paramirim. Serão atendidas as pessoas que tenham encaminhamento do Sistema Único de Saúde (SUS) para a realização de procedimento cirúrgico, feito pelas secretarias municipais de saúde.

Comparilhe
Waldenor ® todos os direitos reservados.