Waldenor Pereira
Waldenor Pereira Deputado Federal
Notícias

Moro inocentou mulher de Cunha com assinaturas dela na conta propina da Suíça
14/7/2017 | Por: Falando Verdades

Depois de condenar Lula por matéria da Globo e papel rasurado sem assinatura (Leia aqui), vale lembrar que Moro absolveu Cláudia Cruz mulher de Cunha mesmo com todas provas e movimentações na conta propina que ela mesmo movimentou. Vale relembrar:

A assinatura da jornalista Cláudia Cordeiro Cruz, mulher de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aparece na ficha de abertura da conta Kopek, aberta no braço suíço do banco Merryl Lynch (atualmente Julius Bär). No documento, consta que a ficha foi assinada em 20 de janeiro de 2008, no Rio, e entregue a uma representante da instituição.

O nome e a assinatura da mulher do ex-presidente da Câmara dos Deputados aparecem em um papel bancário de contas cuja existência Eduardo Cunha negou categoricamente.

 

Segundo um relatório de perícia do Ministério Público Federal, a assinatura da ficha do Merryl Lynch coincide com a do passaporte da jornalista. A Kopek foi aberta em fevereiro de 2008 e foi usada para pagamentos de despesas pessoais da família de Eduardo Cunha, segundo a Procuradoria. Entre as quais cursos na Inglaterra e na Espanha e aulas de tênis nos Estados Unidos.

Waldenor ® todos os direitos reservados.