Waldenor Pereira
Waldenor Pereira Deputado Federal
Boletins Eletrônicos

5/8/2011 - BOLETIM INFORMATIVO 012

Waldenor comemora criação de Superintendência da Caixa em Conquista


Waldenor e Jorge Hereda - presidente da CEF

O governador Jaques Wagner anunciou hoje (05), durante a solenidade do programa de inclusão produtiva Vida Melhor, com a presença da presidenta Dilma Roussef, a decisão do Conselho Diretor da Caixa Econômica Federal de instalar duas novas superintendências regionais da instituição no estado da Bahia, uma no município de Barreiras e outra em Vitória da Conquista. O deputado federal Waldenor Pereira (PT), que foi o primeiro a formalizar a reivindicação da superintendência em Conquista junto ao Ministério da Fazenda e à Presidência da Caixa, ressaltou a importância do atendimento do pleito: "Agradecemos ao governador Jaques Wagner e ao presidente da CEF, Jorge Hereda, por essa iniciativa que consideramos extremamente significativa para o desenvolvimento da região Sudoeste", comemorou o parlamentar, que antes mesmo do anúncio do governador tomou conhecimento da decisão da Caixa através do superintendente nacional para o Nordeste, Gilberto Occhi, que fez questão de informá-lo.

 

Ministro libera recursos para emergência do Hospital de Base conquistense


Waldenor e Alexandre Padilha - Ministro da Saúde

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou na última semana, em Salvador, a liberação de recursos da ordem de R$ 17 milhões para a ampliação de hospitais da Bahia, dentre os quais a emergência do Hospital de Base de Vitória da Conquista. Os recursos serão repassados através do programa federal Qualisus. O anúncio do ministro foi comemorado especialmente pelo deputado federal Waldenor Pereira, que vem fazendo gestões em defesa do hospital junto aos governos federal e estadual. "Estamos muito  satisfeitos com o atendimento desse pleito, que é uma antiga bandeira do nosso mandato, pela  importância que ela representa para o município e a região", avaliou Waldenor.

Núcleo nacional do PT lança edital para caderno sobre PNE

Edital para publicação de caderno temático sobre o Plano Nacional de Educação 2011/2020 foi lançado pelo Núcleo Nacional de Educação, Cultura e Desportos do PT no Congresso Nacional e está disponível no site www.nucleopt.com.br. O caderno é mais uma iniciativa da gestão do deputado federal Waldenor Pereira como coordenador do Núcleo, visando subsidiar as bancadas petistas no Senado e na Câmara Federal para o debate sobre a temática. A minuta do edital foi apresentada e aprovada na quarta-feira passada (03), na reunião em que foi lançado o site oficial do Núcleo. A data limite (improrrogável) para recebimento de artigos para serem publicados no caderno temático é o próximo dia 31 de agosto, enquanto a data prevista para o lançamento da publicação é no próximo dia 15 de setembro. Normas e mais informações estão disponibilizadas no site do Núcleo.

Avanços em projetos para pavimentação de estradas (1)

Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) se reuniram com o diretor-presidente do Derba, Saulo Pontes para acompanhar os projetos prioritários de pavimentação asfáltica que os dois mandatos defendem e tiveram informações de importantes avanços. A começar pela estrada que liga os municípios de Condeúba, Jânio Quadros, Guajeru, Malhada de Pedras, Rio do Antônio e Caculé, cujo edital de licitação para elaboração do projeto executivo de asfaltamento estará sendo publicado nos próximos dias. Eles foram informados também que a estrada que liga Itambé a Ribeirão do Largo e Encruzilhada e a via Licínio de Almeida / Jacaraci / Mortugaba serão incluídas no plano de prioridades dessa segunda gestão do Governo Jaques Wagner.

Avanços em projetos para pavimentação de estradas (2)

Saulo Pontes também assegurou aos parlamentares que já autorizou  a chefia da residência do Derba em Brumado a executar o cascalhamento da via Licínio de Almeida / Urandi. Quanto ao acesso à sede do município de Iuiú à BR 030, ele disse que a sua reconstrução foi incluída como prioridade e, como medida emergencial, fará a recuperação imediata (tapa-buraco).  Para Waldenor, há grande perspectiva para o atendimento dos pleitos encaminhados. "É desejo do governador Jaques Wagner interligar todas as sedes dos municípios por meio de pavimentação asfáltica. As nossas demandas estão bem encaminhadas e o Dr. Saulo Pontes nos deixou esperançosos quanto ás suas realizações", avaliou.

Limpeza de aguadas e tanques

Waldenor se reuniu ontem com o coordenador geral de Defesa Civil do Estado, Salvador Brito, quando apresentou documento reivindicando a limpeza de tanques e aguadas de mais de 30 municípios da região do semi-árido do estado que estão em estado de emergência devido à longa estiagem.  Brito ficou de avaliar a possibilidade de atendimento do pleito.

Conferência de Segurança Alimentar em Vitória da Conquista

Ao se pronunciar na Conferência Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional, em Vitória da Conquista, nos dias 28 e 29 de julho, que contou com a participação do secretário estadual do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, o deputado Waldenor -  que foi líder do Governo Wagner à época da elaboração do Projeto de Lei que instituiu as Políticas Estaduais de Segurança Alimentar e Nutricional -  lembrou a forma democrática como foram e continuam sendo conduzidas as discussões acerca destas políticas públicas. “Tive a oportunidade de, durante a discussão, de acolher emendas que aperfeiçoaram o PL e, portanto, me considero conhecedor da realidade da Segurança Alimentar e Nutricional do estado da Bahia. É importante destacar que essas políticas e esse Projeto de Lei, foram elaborados com a participação da sociedade civil, dos movimentos sociais, dos movimentos populares, com a forte presença do próprio Conselho de Segurança Alimentar do Estado da Bahia”, observou. O secretário Carlos Brasileiro enfatizou que no primeiro mandato o governo já conseguiu tirar 1 milhão e 300 mil baianos da fome, através dessas e outras ações.

Waldenor ® todos os direitos reservados.