Waldenor Pereira
Waldenor Pereira Deputado Federal
Boletins Eletrônicos

29/7/2011 - BOLETIM INFORMATIVO 011

Construção de colégios de ensino médio

Em audiência com o superintendente de construção escolar, José Maria, da Secretaria Estadual da Educação, Waldenor foi informado sobre o projeto do colégio estadual Lia Públio de Castro do distrito de Ibitira, município de Rio do Antônio, incluído no programa de financiamento do FNDE, atendendo à solicitação do seu mandato. Waldenor também reapresentou o pleito de construção dos colégios de ensino médio no distrito de Bate-Pé (Vitória da Conquista), e nos municípios de Lagoa Real, Belo Campo e Nova Canaã. Ele esteve acompanhado do prefeito deste último município, Dr.Marival.

Reforço para SAC para Guanambi

O pleito para a instalação do SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão - no município de Guanambi foi reforçado por Waldenor, junto ao secretário estadual da administração, Manoel Vitório, que garantiu a sua inclusão no planejamento do governo para a instalação de novas unidades. O secretário solicitou de Waldenor o apoio através de emendas federais que possam cobrir parte dos custos para atender à antiga reivindicação dele, quando era deputado estadual, e que agora foi associada à iniciativa do deputado estadual Zé Raimundo, através de indicação apresentada ao governador Jaques Wagner.

Reenquadramento de servidores técnicos da UESB

Waldenor tratou com o secretário Manoel Vitório sobre o reenquadramento de servidores técnicos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). O secretário imediatamente autorizou o superintendente de Recursos Humanos, Adriano Tombone, a adotar as providências necessárias para atender o pleito.

Novo depósito para carros apreendidos em Conquista

Em duas audiências com o secretário Manoel Vitório (Administração) e o subsecretário da Segurança Pública, Ary Oliveira, Waldenor apresentou sugestão de parceria entre as duas secretarias para a transferência do estoque de carros apreendidos pela polícia, por roubo ou outras irregularidades, que atualmente  ficam em área do Disep, em Vitória da Conquista. Os veículos ficam amontoados uns sobre os outros e acumulam água e ferrugem, que oferecem riscos à saúde pública, como também formam um quadro de descaso que já foi alvo de reportagens em redes nacionais de TV. O deputado propôs o uso de terreno de propriedade da SSP, ao lado do Instituto Médico Legal, que necessita ser murado para guardar os veículos. “Tivemos grande receptividade para a nossa proposta e os dois dirigentes da Administração e da SSP ficaram de avaliar e nos responder o mais   breve possível”, anima-se.

IML de Conquista é prioridade no “Pácto pela Vida”

Preocupado com as precárias condições de funcionamento do Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista, Waldenor e o deputado estadual Zé Raimundo solicitaram da Secretaria de Segurança Pública a inclusão da reforma do IML de Conquista como uma das ações prioritárias do programa recém lançado “Pacto pela Vida”.
Em audiências realizadas com o subsecretário da SSP, Ari Oliveira e com o diretor-presidente da SUCAB, Elmo Queiros, foi confirmada a inclusão da obra no planejamento do programa.

Núcleo de educação do PT no Congresso lançará site

Será lançado na próxima quarta-feira (03/08) o site do Núcleo de Educação, Cultura e Desportos do PT no Congresso Nacional (Senado e Câmara de Deputados), com o endereço  www.nucleopt.com.br.  A página eletrônica disponibilizará artigos, estudos temáticos, calendários de eventos, agenda do núcleo e outras informações, como proposições de senadores e deputados, que segundo Waldenor, coordenador do Núcleo, se constituirá numa importante ferramenta de informação e interação. “Após a aprovação do Regimento Interno e de garantirmos a regularidade de reuniões do Núcleo, o site representa mais um passo fundamental para a organização que estamos empreendendo. Trata-se de uma importante ferramenta de comunicação para subsidiar os parlamentares sobre o debate do que está acontecendo na educação, cultura e desportos brasileiros”, define o deputado, que já anuncia o próximo passo: o lançamento de edição do caderno temático que versará sobe o Plano Nacional de Educação (PNE).

Waldenor ® todos os direitos reservados.