Waldenor Pereira
Waldenor Pereira Deputado Federal
Mandato na Imprensa

23/3/2017 - Projeto da terceirização é o maior golpe aos direitos dos trabalhadores das últimas décadas
PT na Câmara

A Bancada do PT na Câmara lutou bravamente para tentar barrar a investida do governo ilegítimo de Temer contra os direitos dos trabalhadores com a aprovação, pelo plenário, nesta quarta-feira (22), do projeto de lei (PL 4302/1998), que permite a terceirização de todas as atividades das empresas. O projeto foi apresentado por FHC em 1998 e, em 2003, ao assumir a Presidência da República, o presidente Lula solicitou a retirada do PL. Agora, a base do governo Temer “ressuscitou” o texto que precariza as relações de trabalho, destrói a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e os direitos dos trabalhadores conquistados ao longo dos anos.

Durante todo o dia, deputados da bancada petista criticaram os parlamentares que apoiam o governo golpista de Temer na destruição dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores brasileiros.

Para o deputado Waldenor Pereira (PT-BA) o PL 4302 é, “sem dúvida nenhuma, muito pior do que o projeto de lei que trata e que justificou a criação dessa comissão especial, e muito pior do que o projeto de lei 4330, que tramitou nesta casa e, naturalmente, teve o nosso voto contrário, e que se encontra agora no senado federal”. 

Para ele, a terceirização "rasga a CLT, joga a CLT na lata do lixo". 

Waldenor ® todos os direitos reservados.