Waldenor Pereira
Waldenor Pereira Deputado Federal
Mandato na Imprensa

5/5/2016 - "Se os pobres soubessem o que estão preparando para eles...." lamenta Waldenor
PT na Câmara

“Se os pobres deste País soubessem o que estão preparando para eles, não haveria rua onde coubesse tanta gente para protestar contra o impeachment”, analisou o deputado Waldenor Pereira (PT-BA), em discurso no plenário da Câmara na quarta-feira (4), citando previsão do teólogo Leonardo Boff .

Na sua avaliação, o impeachment se trata de uma farsa e uma afronta à democracia brasileira. “A presidenta Dilma Rousseff não cometeu nenhum ato de corrupção. Não cometeu nenhum ato de improbidade administrativa. Não atentou contra a Constituição brasileira. Não cometeu crime de responsabilidade”, enfatizou.

A expectativa do deputado é a de que o Senado possa barrar, possa dar fim a este processo, que, de fato, representa um golpe.” Impeachment sem crime de responsabilidade, de fato, representa um golpe à democracia brasileira”.

 

Ele lembrou que os governos do PT geraram mais de 24 milhões de empregos com carteira assinada. O Governo Fernando Henrique Cardoso chegou a praticar taxas de juros de 45%. “Pasmem,: 45%!”.

“O Governo Fernando Henrique experimentou uma dívida pública líquida de mais de 60%. O Governo Fernando Henrique Cardoso foi responsável, sem dúvida nenhuma, por desmontar o Estado brasileiro.

Nós experimentamos, naquele período, um dos períodos de maior inquietação para os trabalhadores do Brasil”, alertou.

Para o deputado, o que se pretende com este golpe é, “sem dúvida nenhuma, afrontar a Constituição brasileira e os direitos trabalhistas e sociais da população trabalhadora”.

Waldenor ® todos os direitos reservados.