Waldenor Pereira
Waldenor Pereira Deputado Federal
Discursos em plenário

10/2/2012 - Transcurso do 32º aniversário de fundação do PT. Sucesso da gestão petista no Município de Vitória da Conquista, Estado da Bahia.

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

 
Sessão: 008.2.54.O Hora: 12:12 Fase: GE
Orador: WALDENOR PEREIRA, PT-BA Data: 10/02/2012


O SR. WALDENOR PEREIRA (PT-BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, no dia de hoje, 10 de fevereiro de 2012, o Partido dos Trabalhadores comemora 32 anos de existência. Por esse motivo, quero cumprimentar e abraçar todos os companheiros e companheiras militantes do PT, especialmente os militantes do PT do Estado da Bahia, e, de forma especial, os militantes companheiros e companheiras do PT da Região Sudoeste, da Serra Geral da Bahia, da Chapada Diamantina, do Médio São Francisco, do Vale do Paramirim, que são as regiões de maior atenção e atuação do nosso mandato.
O surgimento do Partido dos Trabalhadores na cena brasileira representou o limiar de um novo tempo, um novo tempo pautado pelos princípios republicanos da democracia, da ética na política, do compromisso social, da participação popular.
Portanto, eu me sinto orgulhoso de fazer parte desse partido que tanto tem feito pelo povo brasileiro. Quero revelar o orgulho e o contentamento de fazer parte do Partido dos Trabalhadores do Município de Vitória da Conquista, eu, que fui um dos fundadores desse partido, ainda no ano de 1980. Portanto, comemoro com alegria, com satisfação, com contentamento com orgulho esses 32 anos de trajetória no Partido dos Trabalhadores.
O Município de Vitória da Conquista é administrado, já pelo quarto mandato, pelo nosso partido. O partido realizou naquele Município, como em todo o Brasil, uma verdadeira revolução democrática.
Neste ano de 2012, nossa expectativa é de que as eleições municipais possibilitem à Vitória da Conquista mais uma administração do PT, completando cinco administrações sucessivas. Parece-me que é uma situação inédita o Partido dos Trabalhadores ter cinco administrações sucessivas, para o bem do povo daquele Município de Vitória da Conquista.
Eu quero abraçar o Prefeito Guilherme Menezes, o Deputado Estadual José Raimundo Fontes, cumprimentar todos os Vereadores do meu partido das regiões de atuação do nosso mandato, as Lideranças partidárias, presidentes de partido, lideranças comunitárias e sindicais que têm ajudado o Partido dos Trabalhadores a realizar esse extraordinário trabalho de recuperação da cidadania e da dignidade do povo brasileiro e do povo da Bahia.
Portanto, Sr. Presidente, Deputado Assis Carvalho, grande Parlamentar do Partido dos Trabalhadores que preside esta sessão, quero abraçar todos os militantes do PT do Brasil, especialmente da Bahia, nesta data comemorativa dos 32 anos de existência desse partido que mudou a forma de exercer e praticar a política no Brasil.
Muito obrigado.
O SR. PRESIDENTE (Assis Carvalho) - Muito bem, meu querido Deputado Waldenor Pereira!
Somo-me também ao sentimento de V.Exa. neste dia tão importante como o do aniversário do nosso glorioso partido.



 

Waldenor ® todos os direitos reservados.