Waldenor Pereira
Waldenor Pereira Deputado Federal
Discursos em plenário

29/11/2011 - Transcurso do aniversário de emancipação político-administrativa dos Municípios de Rio de Contas, Mortugaba e Guajeru, Estado da Bahia.

 

CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ

 
Sessão: 341.1.54.O Hora: 16:40 Fase: GE
Orador: WALDENOR PEREIRA, PT-BA Data: 29/11/2011

O SR. WALDENOR PEREIRA (PT-BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, quero registrar com satisfação, da tribuna da Câmara dos Deputados, o transcurso do aniversário de emancipação político-administrativa de três importantes Municípios da região sudoeste da Bahia.
O primeiro deles, Rio de Contas, em 27 de novembro completou 266 anos de emancipação política. Trata-se de um dos mais importantes Municípios da Chapada Diamantina, região rica em biodiversidade e em recursos hidrológicos e minerais.
Nesta oportunidade, quero cumprimentar o povo de Rio de Contas, saudando o Prefeito Márcio Farias, os Vereadores Sebastião Pires e Johny de Abreu e a liderança do nosso Partido dos Trabalhadores no Município, Alfredo Neto.
Rio de Contas foi a primeira cidade planejada do Brasil. Trata-se de Município importante da Chapada Diamantina. Daqui envio os nossos cumprimentos, a nossa homenagem a essa importante cidade do interior da Bahia.
O segundo Município, Sr. Presidente, é Mortugaba, que amanhã, dia 30, comemorará seu jubileu, os 50 anos de emancipação político-administrativa. Cumprimento a Prefeita Rita de Cássia, a Vereadora Edileusa, a liderança emergente do nosso partido naquele Município, companheiro Eráclito, e o presidente do sindicato rural. Através deles saúdo o povo de Mortugaba.
Por último, quero cumprimentar a população de Guajeru, localizado no sudoeste da Bahia, que no último dia 25 de novembro completou 26 anos de emancipação político-administrativa. Esse Município se desmembrou de Condeúba.
Nesta oportunidade, cumprimento o Vice-Prefeito Fernando Brito, o Vereador Enídio Xavier, as lideranças comunitárias Francisco Ferreira e Gilmar Rocha. Saúdo de forma especial o companheiro Gil, liderança jovem que desponta no Município e que se apresenta como pré-candidato a Prefeito pelo Partido dos Trabalhadores.
Portanto, rendemos as nossas homenagens aos Municípios de Rio de Contas, com 266 anos de emancipação política, Mortugaba, com 50 anos, e Guajeru, com seus 26 anos. A eles os nossos cumprimentos.



 

Waldenor ® todos os direitos reservados.